AGEPOLJUS ENCAMINHA MINUTA DE ANTEPROJETO DE LEI PARA DEBATE NA PLENÁRIA DA FENAJUFE

A AGEPOLJUS encaminhará duas propostas para minuta de anteprojeto de lei sobre a carreira dos servidores do Judiciário Federal, a ser debatida e defendida durante a realização da XXIII Plenária Nacional da Fenajufe que acontece na próxima semana em Belém (PA).

Nos encaminhamentos, a associação inclui os cargos de Inspetor e Agente de Polícia Judicial entre as carreiras, bem como a concessão do porte de arma a todos os policiais judiciais, “dentro e fora do serviço, com arma particular ou da instituição e abrangência nacional… ”.

A AGEPOLJUS ainda defende a alteração da nomenclatura da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) para Gratificação de Risco Policial (GRP), extensiva aos policiais aposentados.

Segundo o presidente Roniel Andrade, apesar de as propostas defendidas pela entidade estarem exclusivamente voltadas aos pleitos da Polícia Judicial, a AGEPOLJUS mantém o apoio a todas as demandas comuns aos demais servidores do quadro, “notadamente quanto às questões financeiras e de apoio incondicional à manutenção das gratificações específicas das categorias dos Oficiais de Justiça e Policiais Judiciais, como para os servidores da Tecnologia da Informação”.

Leia AQUI a íntegra da minuta 1 encaminhada pela AGEPOLJUS para a Plenária da Federação

Leia AQUI a íntegra da minuta 2 encaminhada pela AGEPOLJUS

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

3 comentários sobre “AGEPOLJUS ENCAMINHA MINUTA DE ANTEPROJETO DE LEI PARA DEBATE NA PLENÁRIA DA FENAJUFE

  • 18 de novembro de 2023 em 11:44
    Link permanente

    Bom dia, nobres colegas.

    Li a minuta do anteprojeto de lei que será debatido durante a realização da XXIII Plenária Nacional da Fenajufe, e concordo com todos quesitos referentes a Polícia Judicial Federal.

    Sempre bato na mesma ” tecla” por motivos óbvio, sou um inativo, e não tenho os mesmos direitos dos ativos. Afinal, um dia todos nós seremos inativos ou deixaremos uma pensionista. É palpável esta percepção. Quantos colegas já se aposentaram após a criação da GAS? Quanto colegas já faleceram após a criação da GAS?

    Temos que ter sempre essas respostas em mente, no momento de defender a nossa categoria.

    Resposta
  • 18 de novembro de 2023 em 15:48
    Link permanente

    Boa tarde, nobres colegas.

    Estou me manifestando para dizer que sempre confiei na nossa AGEPOLJUS, tanto é que sou associado desde o início da criação dessa gloriosa associação, por isso estou confiante que em breve os inativos vão ter as mesmas prerrogativas dos ativos. Afinal, um dia seremos todos inativos.

    Resposta
  • 18 de novembro de 2023 em 15:50
    Link permanente

    Boa tarde, nobres colegas.

    Estou me manifestando mais uma vez para dizer que sempre confiei na nossa AGEPOLJUS, tanto é que sou associado desde o início da criação dessa gloriosa associação, por isso estou confiante que em breve os inativos vão ter as mesmas prerrogativas dos ativos. Afinal, um dia seremos todos inativos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *