AGEPOLJUS E SINDJUS-DF SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DO CNJ PARA PADRONIZAÇÃO DA POLÍCIA JUDICIAL NOS TRIBUNAIS

Sexta-feira, 25 de setembro de 2020

O presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade e os coordenadores do Sindjus-DF Costa Neto e Cledo Vieira se reuniram, na manhã desta quinta-feira (24), com o Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Valter Shuenquener de Araújo.

O encontro virtual também teve a presença do Diretor do Foro da JFRJ, juiz Osair Victor, que ocupa o cargo de supervisor da Diretoria-Geral. Entre os temas abordados, a regulamentação da Polícia Judicial foi tratada com o secretário.

Roniel Andrade fez um breve histórico do trabalho desempenhado pelas entidades que culminou com a aprovação da Resolução nº 344, publicada no último dia 9 de setembro. O presidente da AGEPOLJUS questionou sobre o processo de padronização junto aos tribunais, sendo informado que o Comitê de Segurança do CNJ está engajado na questão para que a uniformização seja nacionalmente reconhecida e possibilite uma identidade própria para a Polícia Judicial.

Os representantes do Conselho Nacional se comprometeram em estudar uma maneira dos órgãos do Poder Judiciário adotarem o quanto antes as determinações da Resolução 344, bem como a denominação “Polícia Judicial” na carteira funcional dos inspetores e Agentes de Polícia.

Outras pautas como os impactos da Reforma Administrativa para todos os servidores e a instituição da Comissão Interdisciplinar responsável por discutir o plano de carreira dos servidores do Judiciário também foram tratadas no encontro desta quinta-feira.

Para o presidente da AGEPOLJUS, a reunião com o Secretário-Geral foi bastante relevante e demonstrou que o CNJ permanece atento e sensível às questões que envolvem o servidor e a segurança institucional. “O Conselho Nacional permanece empenhado para que todos os tribunais do país reconheçam e apliquem as determinações contidas na Resolução 344 da Polícia Judicial”, finaliza Roniel.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com o Sindjus-DF