AGEPOLJUS chama os agentes a participar do Ato pelo pagamento de passivos
03.12.2007-Nesta terça-feira, dia 4, no Conselho da Justiça Federal
BRASÍLIA 3/12/2007-A AGEPOLJUS chama os Agentes de Segurança a participar do Ato que acontece nesse dia 4 no CNJ, reunindo servidores de vários Estados. A ação convocada pela FENAJUFE reivindicará o pagamento dos passivos aos servidores, repudiando decisão do Conselho, que determinou a suspensão desses pagamentos até julgamento pelo STF de ação impetrada pelo Coordenador Roberto Policarpo.
Terça-feira é Dia Nacional de Lutas pelo pagamento dos passivos BRASÍLIA – 30/11/07 – A próxima terça-feira, 4 de dezembro, será um dia de intensas atividades para a Fenajufe e os sindicatos filiados. Em todo o país, os servidores deverão participar de atividades de mobilização em defesa do pagamento dos passivos e contra a retirada de direitos em todos os ramos do Judiciário Federal.
A última reunião ampliada da Fenajufe, realizada no domingo, 25 de novembro, discutiu vários temas que preocupam a categoria, como a decisão do Conselho Nacional de Justiça de suspender todos os pagamentos administrativos, referentes a passivos, até que o Supremo Tribunal Federal julgue a ação popular, impetrada pelo coordenador da Fenajufe Roberto Policarpo, que contesta legalidade do recebimento das verbas pelos magistrados.
Orientação da atividade de mobilização em Brasília
Na reunião ampliada, os servidores aprovaram realizar o Dia Nacional de Lutas, no dia 4 de dezembro, com mobilização em Brasília, no CNJ, e atos nos Estados. A Fenajufe fez um levantamento esta semana e até o momento confirmaram a participação na atividade em Brasília os seguintes sindicatos: Sindjero/RO [01], Sindiquinze/SP [02], Sintrajufe/PI [02], Sindjuf/PB [03], Sintrajufe/MA [02], Sitraemg/MG [06], Sintrajufe/RS [01], Sintrajusc/SC [01], Sindjufe/BA [10], Sisejufe/RJ [04], Sintrajuf/PE [04], Sinjufego/GO [01], Sintrajud/SP [05] e Sinpojufes/ES [02], totalizando 46 servidores.
Conforme deliberação da reunião ampliada, caso o número de servidores não fosse suficiente para realizar um ato externo, as entidades fariam atividade de mobilização dentro do CNJ. Para isso, os representantes dos sindicatos deverão vir com roupas apropriadas para poderem entrar no Conselho. Os homens deverão estar de terno e gravata e as mulheres de saia ou calça e blaser. Na segunda-feira, 3 de dezembro, a Fenajufe encaminhará, a todos os sindicatos, uma orientação mais detalhada sobre a atividade no CNJ.
Os representantes da Fenajufe e dos sindicatos reivindicarão o pagamento dos passivos, repudiando a decisão do Conselho.
Reforçar a luta nos Estados
A reunião ampliada também orienta que os sindicatos realizem atos nos Estados, também no dia 4 de dezembro, com os servidores nos tribunais. É fundamental que a categoria pressione as administrações de cada órgão para conseguir apoio a sua reivindicação.
Da Fenajufe – Leonor Costa