AGEPOLJUS ATUA POR DISCUSSÃO SOBRE INTERESSES DA POLÍCIA JUDICIAL JUNTO À COMISSÃO PERMANENTE DE CARREIRA DO CNJ
Quinta-feira, 20 de maio de 2021
O diretor financeiro da AGEPOLJUS Armando Esbaltar e os diretores jurídicos Antonio Walker e Darney Bessa se reuniram, na tarde desta quarta-feira (19) com o coordenador de finanças da Fenajufe Roberto Policarpo, membro da recém instalada Comissão Permanente de Carreira no âmbito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O encontro, intermediado pelo diretor Esbaltar, teve o objetivo de apresentar as demandas da Polícia Judicial a serem discutidas na referida comissão do CNJ.
Durante a conversa, foram apresentados os pontos essenciais para a evolução na carreira dos Agentes de Polícia Judicial, como a GAS na aposentadoria, cumulação com as FCs e CJs das áreas exclusivas de polícia, desvinculação dos cursos de reciclagem para o recebimento da GAS, alteração da nomenclatura da GAS para GAP – Gratificação de Atividade Policial, e também a alteração da especialidade e nomenclatura do cargo para Inspetor e Agente de Polícia Judicial, entre outras.
Na oportunidade, Policarpo solicitou a elaboração de uma minuta com as propostas de alterações da carreira, tema que será apresentado aos membros da comissão no âmbito da Fenajufe.
De acordo com ele, algumas propostas já foram deliberadas nas instâncias da Federação Nacional e outras serão apresentadas para discussão. Policarpo reforçou o apoio às necessidades relacionadas à Polícia Judicial, a exemplo das demandas anteriores que sempre contaram com sua dedicação e apoio.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a diretoria jurídica