AGEPOLJUS ACOMPANHA PROTOCOLO PARA CRIAÇÃO DA POLÍCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO

Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

A AGEPOLJUS participou, na última sexta-feira (12), do protocolo feito junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para a criação da Polícia do MPU.

A solicitação foi requerida pela Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Ministério Público da União (AGEMPU), com apoio da AGEPOLJUS, Sindjus/DF e outras entidades representativas do serviço público federal.

Por causa da pandemia da Covid-19, os representantes promoveram um ato simbólico no rol de entrada do prédio do CNMP. Segundo o coordenador da AGEMPU Laercio Bernardes, um importante passo foi dado para a alteração da nomenclatura dos Agentes de Segurança em Polícia do MPU, em consonância com o Poder Judiciário.

“A AGEMPU, a categoria e as demais entidades, trabalhando juntas e unidas, conseguiram aprovar no CNMP essa importante reivindicação que é a alteração da nomenclatura”, afirma.

O presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade esteve no Conselho Nacional e acompanhou o protocolo para a criação da Polícia do MPU. De acordo com ele, “é fundamental que as entidades estejam unidas e atuem conjuntamente para fortalecer a segurança institucional do serviço público federal. A AGEPOLJUS é parceira da AGEMPU em diversas bandeiras que envolvem a segurança”, finaliza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo