AGEPOLJUS ACOMPANHA PREMIAÇÃO DA ANAMATRA SOBRE INICIATIVAS EM PROL DOS DIREITOS HUMANOS NO MUNDO DO TRABALHO

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018.

A AGEPOLJUS, representada pelo diretor regional Luiz Alberto Feitosa, acompanhou, nesta terça-feira (18) a entrega do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2018. A cerimônia aconteceu no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

O objetivo da premiação é valorizar ações realizadas por pessoas físicas e jurídicas no Brasil que estejam comprometidas com a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho. O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2018 distribuiu um total de 60 mil reais. Além da premiação em dinheiro, o vencedor em cada categoria/subcategoria recebeu um troféu.

Ao abrir a solenidade, o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, lembrou que a defesa da valorização do trabalho humano e do respeito à cidadania é uma previsão estatutária da entidade. “Ter um prêmio de direitos humanos é ter também a consciência de que, infelizmente, estamos longe de um mundo digno de trabalho, como bem preconiza a nossa Constituição. O Brasil alimenta-se do trabalho escravo, ainda explora a suas crianças, adoece e mata seus empregados, discrimina as suas minorias… E essa luta é de todos nós juízes e juízas do trabalho, entidades, jornalistas, estudantes aqui presentes. São as boas práticas, como as que conheceremos um pouco mais nesta noite, que nos dão fôlego e esperança para seguirmos em frente”, disse.

A premiação aconteceu em categorias como a Cidadã, Programa Trabalho Justiça e Cidadania, e Imprensa com as subcategorias Impresso, Televisão, Rádio e Fotografia.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo