AGEPOLJUS acompanha MP 379/07 na Câmara e GAS na Justiça Eleitoral

5.09.2007 – Diretores da AGEPOLJUS estiveram na Câmara para obter apoios à inclusão dos Agentes de Segurança no porte de arma e no TSE para acompanhar a regulamentação da GAS na Justiça Eleitoral

BRASÍLIA 5/09/2007 – Os Diretores da AGEPOLJUS, Fátima Arantes, Cláudio Azevedo, Silvania Siqueira e Ivan Gobbo, acompanharam ontem na Câmara a sessão do plenário em que estava na pauta a MP 379/07, que modifica o estatuto do desarmamento. O objetivo da AGEPOLJUS é obter apoios para inclusão dos Agentes de Segurança no porte de arma. No entanto, a medida Provisória não foi votada por causa da discussão de outras MPs que trancam a pauta.

 Os Diretores da AGEPOLJUS também entregaram ofícios aos Deputados da Comissão de Segurança Pública pedindo apoio à inclusão da categoria na MP. Em conversa com Dr. Rômulo, assessor do Deputado Paes landim, relator da Comissão Especial PEC358/05, os Diretores o lembraram da afirmação do Deputado de se inscrever para falar à tribuna no dia em que for votada a MP 379/07.

À noite, os Diretores acompanharam a sessão administrativa do TSE que votaria a regulamentação da GAS, mas o processo não foi apreciado devido ao parecer técnico não estar concluído. Após a sessão, o Ministro relator, Carlos Aires Brito, recebeu em seu gabinete a AGEPOLJUS e companheiros da JE que acompanhavam a sessão. O Ministro disse que mandou o parecer para revisão e que colocará a GAS em pauta se o documento for retornado a ele até quinta-feira, quando haverá nova sessão administrativa. Caso contrário, o processo só deve entrar em pauta na próxima terça-feira.

Os companheiros que acompanharam  a sessão ontem, no TSE :

Fátima Arantes – Diretora Administrativa – AGEPOLJUS

Claúdio Azevedo – Diretor da AGEPOLJUS e Coordenador da FENAJUFE

Silvânia Siqueira – Diretora Regional da AGEPOLJUS – DF

Pasin – TRE-SP

Nilson – TRE-SP

Murilo-TSE

Hélio – Chefe da Segurança do TSE

Clarisvaldo – TSE

Sérgio – TSE

Antonio César – TSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *