Agentes interessados nos cursos do Senasp, façam sua inscrição

30.01.2008-AGEPOLJUS entrega na sexta-feira ofício pedindo deferimento da inscrição dos Agentes de Segurança

BRASÍLIA 30/01/2008 – Os Agentes de Segurança de todo o país interessados em participar dos cursos à distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) devem fazer sua inscrição até quinta-feira em um dos cursos pelo endereço www.mj.gov.br/ead link Inscrições (na área da ficha em que são citadas as categorias preencher “servidor administrativo”) e em seguida enviar para a AGEPOLJUS pelo e-mail comunicacao@agepoljus.org.br seu nome completo, e-mail que usou para inscrição, telefone, Tribunal, e o curso em que se inscreveu. Segundo o site do Senap, assim que o primeiro curso é concluído com sucesso, podem ser feitas inscrições em dois outros.

Na sexta-feira a Diretora Fátima Arantes entregará ofício à Coordenação Geral de Ensino pedindo que sejam aceitas as inscrições dos Agentes de Segurança. Em anexo ao ofício estarão os dados que recebermos por e-mail dos Agentes inscritos. Em contato com a Senasp Fátima Arantes obteve resposta de que a AGEPOLJUS poderia  enviar este ofício até sexta-feira, quando terminam as inscrições.

Os interessados podem escolher entre os seguintes cursos: polícia comunitária; identificação veicular; crimes ambientais; formação de docentes; atendimento policial a mulheres vítimas de violência doméstica; uso progressivo da força; local do crime; isolamento e preservação; tráfico de seres humanos; prevenção à violência e à criminalidade; direitos humanos, combate á lavagem de dinheiro; uso das informações na gestão das ações de segurança pública; busca e apreensão; técnicas e tecnologias não letais; gerenciamento de crises e emergencista pré-hospitalar; português instrumental; redação técnica e saúde ou doença.

Há cursos de 40h de duração, que irão de 25/02 a 31/03  e de 60h, de 25/02 a 14/04.

A AGEPOLJUS já recebeu reclamações de Agentes que tiveram a inscrição indeferida, porém os Agentes Darney do TRF3/SP e Cristiano Matsumoto do TRT05/BA conseguiram se inscrever em ciclos anteriores, realizando em comum dois cursos: Uso progressivo da força e Busca e apreensão.