Agentes de Segurança apresentam estudo a Presidentes e Corregedores de TRTs

27.09.2007 – Tema Reestruturação da Segurança foi bem recebido pelo COLEPRECOR e Diretor Geral do TST

BRASÍLIA 27/09/2007-Agentes de Segurança de quatro Estados acompanharam ontem no TST a apresentação do chefe da Segurança do TRT5-BA, Pedro Marcelo, e do Diretor da AGEPOLJUS e Coordenador da FENAJUFE Cláudio Azevedo ao Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs, COLEPRECOR. A apresentação tratava da reestruturação da Segurança nos Tribunais do Trabalho.

Em apresentação de 30 minutos, Pedro Marcelo apresentou estudo técnico da atividade nos Tribunais, os problemas existentes e soluções implantáveis, como a inovação na área. Cláudio Azevedo explicou que o conceito da segurança institucional deve estar vinculado ao andamento processual.

Os membros do colegiado foram receptivos às propostas. Cada um recebeu o material impresso para análise mais detalhada.

Acompanharam a reunião do COLEPRECOR: a Diretora Administrativa Fátima Arantes; os Diretores Regionais do DF Silvânia Siqueira e Ivan Gobbo; os Agentes do Rio Grande do Sul, Sérgio Amorim, Diretor Regional da AGEPOLJUS e Diretor do SINTRAJUFE-RS, e Clairton; e o Agente Douglas da Bahia.

O Presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, acompanhou a sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara e o Diretor Regional SP e Coordenador da FENAJUFE Roniel Andrade acompanhou no Supremo, a sustentação do advogado da Federação na Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) em processo referente a referente ao regime de aposentadoria dos servidores públicos federais.

Reunião com Diretor Geral do TST

Após apresentação ao colegiado, o grupo de Agentes, já composto por Edmilton Gomes e Roniel, se reuniu com o Diretor Geral do TST, Alexandre de Jesus, e com o Secretário de Administração, Fabiano de Andrade Lima.

Em longa conversa, o DG disse que o TST é a vitrine da segurança na Justiça do Trabalho. Elogiou a organização e a iniciativa da categoria e das entidades em apresentar soluções. Também se mostrou interessado pelo estudo e afirmou que o analisará com cuidado.

Desde a última reunião com o DG do TST, no mês de julho, houve mudanças significativas no Tribunal, como o início de uma estruturação da segurança e a implantação de uma esteira eletrônica. Na última reunião, o Diretor reiterou o pedido para que a AGEPOLJUS fizesse um levantamento e apresentasse um projeto de segurança para implementação no TST e TRTs.

Expuseram o estudo ao Diretor Geral e ao Secretário os Agentes Douglas(TRT5), Clairton(TRT4), Sérgio Amorim(TRT4) e Pedro Marcelo(TRT5).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *