AGENTES DE POLÍCIA JUDICIAL DA JFPB RECEBEM CAPACITAÇÃO EM ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

Quinta-feira, 27 de maio de 2021

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realiza, até esta sexta-feira (28), no edifício-sede, em João Pessoa, treinamento para os Agentes de Polícia Judicial do órgão que atuam na sede, para torná-los aptos a realizar atendimentos pré-hospitalares em situações de emergências cardiovasculares.

Segundo a JFPB, a capacitação visa proporcionar mais segurança, bem como prevenir acidentes envolvendo magistrados, servidores, terceirizados e jurisdicionados do órgão, além de fortalecer as relações institucionais com o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, cuja missão precípua consiste em salvar vidas.

A instrução foi coordenada pelo supervisor de segurança Flaubert Wesley Barbosa de Almeida, major do Corpo de Bombeiros. “Os treinamentos são baseados nas diretrizes da American Heart Association, uma associação norte-americana que descreve, revisa e atualiza os protocolos de reanimação cardiopulmonar mais utilizados no mundo”, explicou.

Os Agentes que atuam nas Subseções Judiciárias também receberão os mesmos treinamentos, em datas a serem divulgadas posteriormente.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a JFPB