AGENTES DE POLÍCIA DO TRT-1 PARTICIPAM DE CURSO ESPECIAL DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE AUTORIDADES DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS

Os Policiais Judiciais do TRT da 1ª Região, Eduardo Marinati de Barros Martiny e Leonardo Felix Owerney integraram, no final do mês de agosto, o grupo de 32 alunos que se formaram no Curso Especial de Segurança e Proteção de Autoridades do Corpo de Fuzileiros Navais, da Companhia de Polícia do Batalhão Naval – Ilha das Cobras/RJ.

Eduardo alcançou o quarto melhor rendimento e Leonardo obteve a primeira colocação. Segundo informações do Tribunal, a turma foi composta por representantes da Polícia Militar, Polícia Penal, Guarda Municipal e da Marinha do Brasil. Para serem admitidos no curso, os candidatos foram submetidos a rigorosos testes físicos e de direção, nos quais muitos foram reprovados.

Durante 45 dias, os participantes receberam instruções em áreas cruciais para o serviço de proteção policial que desempenham na Divisão de Apoio Tático Especializado: defesa pessoal, deslocamento motorizado, segurança de autoridade e primeiros socorros. O aprimoramento desses servidores está em consonância com resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que preconizam a importância da atualização dos agentes de Polícia Judicial na atuação em prol da segurança de magistrados(as) e servidores(as).

A AGEPOLJUS parabeniza os Policiais Judiciais do TRT do Rio de Janeiro pela participação e rendimento no curso, ampliando a qualificação e valorização do segmento!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Foto: TRT-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *