AGENTE DA SJES É APROVADO EM 1º LUGAR NO CURSO DE INTELIGÊNCIA PROMOVIDO PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA

O Agente da Polícia Judicial da Seção Judiciária do Espírito Santo (SJES), Saulo Silva Tanan, foi aprovado em 1º lugar da turma, no Curso de Introdução à atividade de Inteligência promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, de 6 a 10 de março, em Salvador.

Saulo foi único representante da Justiça Federal na turma, composta de 40 alunos: investigadores da Polícia Civil da Bahia, policiais militares da Bahia e Tocantins, membros do Ministério Público do Estado da Bahia, delegados da Polícia Civil da Bahia e Alagoas.

O Sistema de Inteligência de Segurança Institucional do Poder Judiciário define a atividade de Inteligência como o exercício permanente e sistemático de ações especializadas para identificar, avaliar e acompanhar ameaças reais e potenciais aos ativos do Judiciário, orientadas para a produção e salvaguarda de conhecimentos necessários ao processo decisório no âmbito da segurança institucional.

Saulo ressalta que a atividade de inteligência ainda está começando a ser implementada no Judiciário e há muitos desafios. “A atividade de inteligência é de fundamental importância para a sustentabilidade de qualquer organização, é essencial que a instituição tenha esse braço de articulação de informações para facilitar no assessoramento. A participação nesse curso mostra a importância de se formar uma rede de informações não só do Poder Judiciário, mas também com outros órgãos”, declara o servidor.

A AGEPOLJUS parabeniza o Agente de Polícia Judicial da SJES pela primeira colocação na turma do curso e enaltece a importância dos treinamentos contínuos para a qualificação e valorização do segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *