Acre elege Diretoria Regional da AGEPOLJUS

22.04.2008-Presidentes e Diretores de Tribunais receberam Diretores da Associação para falar sobre segurança e capacitação dos Agentes. Ao lado, reunião com Presidente do TRE

A AGEPOLJUS realizou neste sábado a eleição para Diretoria Regional no Estado do Acre. O Encontro mobilizou vários Agentes que elegeram por unanimidade a seguinte composição: Diretor Regional: Josemir Melo(JF/AC), Diretor Regional Suplente: Hilário José do Nascimento (TRT14), Conselheiros José David Malveira Nogueira(JF), José Batista Sandra (TRE) e João Carlos Toledo(TRT). Após a eleição, os Agentes organizaram uma confraternização na Churrascaria Triângulo e no domingo, uma partida de futebol.

A viagem ao Estado também teve o objetivo de agendar reuniões com os Presidentes e Diretores de Tribunais do Estado. O Presidente da AGEPOLJUS, juntamente com Agentes do Acre,  os Diretores Regionais de Rondônia, J. Santos e Gérner Matos do TRT14, reuniu-se com autoridades das Justiças Trabalhista, Eleitoral e Federal, onde apresentou o trabalho da Associação e conversaram sobre a segurança nestes órgãos.  

Na Justiça do Trabalho, a AGEPOLJUS se reuniu com o Presidente em exercício, Dr. Francisco. Muito bem recebidos, os representantes da Associação ouviram do Presidente a preocupação que há com a Segurança no Órgão. Ele afirmou que sempre que tem oportunidade busca melhorias para essa área no Tribunal e busca sua organização. Disse ainda que devem ser liberados  mais recursos para o investimento nessa área. Dr. Francisco também participou do jogo de futebol organizado pelos Agentes no dia seguinte.

Com o Diretor de Foro da Justiça Federal, Juiz Marcelo Eduardo Barreto , foi abordado um dos problemas do Órgão que é a falta de contingente na segurança. O Presidente afirmou que fará o melhor possível para melhorar o setor.

O Presidente do TRE, Desembargador Samoel Martins Evangelista,  achou interessante as parcerias que vem sendo feitas para a realização dos cursos de capacitação. Ele afirmou que vai trabalhar para a organização e capacitação da Segurança, já que atualmente os servidores trabalham apenas na área de transportes. Fica o  agradecimento por todo apoio e pela receptividade ao Diretor eleito, Josemir, ao Conselheiro da JF, José  David, que conduziu visita à Fundação Chico Mendes, ao Agente de Segurança e Presidente da Associação dos servidores, Paulo, e a todos os Agentes que participaram do Encontro.

Amanhã as fotos das reuniões com os Presidentes, assim como o Encontro em Rondônia no dia 17.