ABERTURA DO 9º ENCONTRO DE GESTORES DESTACA ATUAÇÃO DA POLÍCIA JUDICIAL NA GARANTIA DA SEGURANÇA INSTITUCIONAL

A AGEPOLJUS deu início, na manhã desta quarta-feira (13), ao 9º Encontro Nacional de Gestores da Polícia do Poder Judiciário. O evento acontece no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e reúne Desembargadores, magistrados e gestores de diversas regiões do país.

Durante a fala de abertura, o presidente do TRT-12, Desembargador José Ernesto Manzi, agradeceu a escolha da cidade de Florianópolis (SC) para a realização do evento e destacou a importância do debate sobre o que já foi feito até então e o que pode ser aprimorado em relação à regulamentação da Polícia do Poder Judiciário Federal.

Para o magistrado, com a instituição da Polícia Judicial, é preciso avaliar e crescer. “Eu me arrisco a dizer que sem um juiz seguro não há Judiciário Independente”, finalizou.

A mesa da solenidade contou, ainda, com a composição do Diretor do Foro da Justiça Federal de Santa Catarina, Dr. Henrique Luiz Hartmann, que complementou chamando a atenção para a necessidade de aprimoramento do corpo responsável pela segurança institucional. “Tenho certeza que esses três dias de eventos serão frutíferos para a segurança”, disse.

O Presidente e Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Dr. José Augusto do Nascimento, agradeceu o convite para estar no Encontro e poder compartilhar suas experiências com todos os participantes.

Por fim, o presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade deu as boas-vindas a todos e reforçou as responsabilidades trazidas aos Agentes com a regulamentação da Polícia Judicial. “Parece que a partir da Resolução 344, nós ganhamos um plus com grandes responsabilidades que necessitam ser debatidas. Sejam todos bem-vindos e declaro aberto o 9º Encontro Nacional dos Gestores da Polícia do Poder Judiciário da União”, encerrou.

Neste momento, os presentes acompanham a palestra sobre a Organização da Segurança do TRT-12 com o Desembargador Manzi e a participação do Tenente-coronel da PMSC, Marledo Egídio Costa e o Policial Judicial do Tribunal, Claudionor da Silva.

De Florianópolis (SC), Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *