CRIAÇÃO DA POLÍCIA INSTITUCIONAL VOLTA À PAUTA DO CNJ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA: AGEPOLJUS CONCLAMA AGENTES DE SEGURANÇA A ESTAREM EM BRASÍLIA

Quarta-feira, 09 de maio de 2018.

A consulta sobre a criação da Polícia Institucional do Poder Judiciário volta à pauta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na próxima terça-feira (15), em sessão extraordinária convocada pela ministra Cármen Lúcia.

Segundo a pauta de votações, essa será a 44ª reunião extraordinária do Conselho que deve analisar 114 processos. A possibilidade da criação da Polícia Institucional é o item de número 108 da lista.

A sessão do CNJ acontece a partir das 9 horas, no edifício situado na SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D, Térreo em Brasília.

AGEPOLJUS FARÁ CORPO-A-CORPO COM CONSELHEIROS

A AGEPOLJUS realizará, na segunda-feira (14), um trabalho de corpo-a-corpo com a entrega de memoriais aos ministros que compõem do Conselho Nacional de Justiça. O objetivo é enfatizar a importância da criação da Polícia Institucional e a valorização do Agente de Segurança do Judiciário.

A diretoria da Associação conclama os Agentes de Segurança de todo o Brasil que tiverem disponibilidade, a estarem no DF já na segunda-feira para esse importante trabalho que será desempenhado pela AGEPOLJUS.

“Nosso ponto de encontro será na parte da manhã, na sede da AGEPOLJUS, de onde seguiremos rumo ao CNJ. É muito importante que os Agentes de Segurança se programem para permanecerem em Brasília para que possamos lotar o plenário da sessão da terça-feira”, explica o presidente Roniel Andrade.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo