5º ENCONTRO DE GESTORES DA AGEPOLJUS REÚNE REPRESENTANTES DE DIVERSOS TRIBUNAIS EM CAMPINAS

Quarta-feira, 16 de agosto de 2017.

A AGEPOLJUS deu início, nesta quarta-feira (16), ao 5º Encontro de Gestores da entidade. O evento, que acontece até esta quinta-feira (17) no auditório da Sede Administrativa do TRT-15, em Campinas/SP, reúne cerca de 50 Gestores e Chefes de Núcleos de Segurança de vários tribunais do Trabalho, Federais e Militares do país.

Durante a abertura, a Desembargadora membro da Comissão de Segurança do Tribunal da 15ª Região, Dra. Luciane Storel da Silva, enfatizou a importância da segurança institucional para os tribunais, além da proteção oferecidas aos juízes e jurisdicionados. Neste mesmo sentido, o Desembargador do TRT da 12ª Região (SC), Dr. José Ernesto Manzi agradeceu todos os Agentes de Segurança, Gestores e Chefes de Núcleos pelo trabalho desempenhado em favor da Justiça como um todo.

O diretor de Cursos e Treinamentos da AGEPOLJUS, Flávio Bosco Farias Di Mambro, falou sobre a relevância da promoção dos encontros promovidos pela Associação, como o 5º Encontro de Gestores, para a troca de experiências e novas informações para o segmento.

Por fim, o presidente Edmilton Gomes, agradeceu a presença de todos os Gestores e Chefes de Núcleos de Segurança e falou sobre o trabalho realizado pela AGEPOLJUS para a conquista de benefícios para os Agentes de Segurança.

Logo após a abertura oficial do Encontro, os participantes acompanharam a palestra sobre Segurança Institucional apresentada pelo Assessor de Segurança do TRT-15, coronel Carlos de Carvalho Júnior. Durante o painel, o coronel abordou o trabalho desenvolvido pela equipe de segurança no Regional que inclui, dentre outros, a preservação da imagem institucional do Tribunal.

Júnior falou, ainda, sobre Gestão Estratégica e a normatização dos itens de segurança e capacitação dos Agentes para as atividades. “Vale destacar que o apoio da Administração do Tribunal também é muito importante para que consigamos colocar em prática todos os elementos necessários para a garantia da segurança institucional”, afirmou.

Na parte da tarde, os gestores tiveram a explanação sobre Compras e Licitações de Armas e Equipamentos de Segurança, com o atual Sub Secretário de Trabalho, Esporte e Lazer do município de Salvador/BA, Adriano Gallo. Em uma abordagem bastante técnica, Gallo explicou os procedimentos para as licitações e compras de armamentos e equipamentos de segurança.

A última conferência deste primeiro dia foi sobre o projeto ARM – Armamentos Institucionais, quando os policiais da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Roberto Cunha Figueiredo e Francisco Rodrigues de Oliveira Neto expuseram sobre a proposta.

O primeiro dia do 5º Encontro de Gestores foi encerrado com o debate e troca de experiências entre os Gestores presentes.

Nesta quinta-feira (17), o evento será retomado a partir das 9 horas, com a palestra sobre A Importância da Brigada de Incêndio na Estrutura da Segurança dos Tribunais. O palestrante é o diretor da Secretaria de Segurança Institucional do TRF da 3ª Região, Geraldo Costa de Vasconcelos Filho.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo