TSE CRIA SECRETARIA DE POLÍCIA JUDICIAL E REGULAMENTA CENTRO DE TREINAMENTO PARA OS AGENTES

O Tribunal Superior Eleitoral publicou, em 26 de abril, a Resolução 23.698/2022, que altera a estrutura orgânica do TSE e dá outras providências.
Entre as mudanças, o tribunal transformou a Assessoria Especial de Segurança e Inteligência em Secretaria de Polícia Judicial, vinculada à Secretaria do Tribunal Superior. Além disso, foram criadas as coordenadorias de Policiamento Orgânico e a de Inteligência, bem como as Seções de Policiamento Interno, de Policiamento Especializado, de Inteligência e Análise de Dados e de Planejamento e Apoio Operacional.
REGULAMENTAÇÃO DO CENTRO DE TREINAMENTO DA POLÍCIA JUDICIAL
O Tribunal Superior Eleitoral também é o primeiro tribunal a regulamentar o Centro de Treinamento da Polícia Judicial (foto). De acordo com a Portaria nº 431/2022, publicada no último dia 5 de maio, o CT-TSE tem a finalidade de aprimorar as capacidades, habilidades e condutas das (os) policiais judiciais para o desempenho das funções institucionais.
O local também será utilizado para os treinamentos e capacitações que dizem respeito ao programa de reciclagem anual dos Agentes de Polícia.
O Centro de Treinamento da Polícia Judicial do TSE fica localizado no subsolo do edifício do tribunal, sala ASS 36/38.
A AGEPOLJUS parabeniza a Administração do Tribunal Superior Eleitoral pelas adaptações e o reconhecimento da Polícia Judicial como responsável pela segurança institucional do Judiciário, além da regulamentação do Centro de Treinamento voltado à capacitação dos Agentes. “Exemplos como esse devem ser seguidos e aprimorados por todos os tribunais do país. Nosso trabalho é contínuo para a padronização de procedimentos que garantam valorização e qualificação para os Agentes de Polícia Judicial do Brasil”, finaliza o presidente Roniel Andrade.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Parabéns.
Muito bom ver todas disposição voltada em capacitar nossa categoria.
EXCELENTE,PARABÉNS…..