Trabalho da AGEPOLJUS na Câmara nesta quinta-feira

28.02.2008-Projeto de Lei específico e pedido de apoio a PEC 358/05 pautaram reuniões.

BRASÍLIA 28/02/2008 – O Presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, e o assessor parlamentar Alexandre Marques estiveram hoje na Câmara nos gabinetes de vários parlamentares para pedir apoio aos pleitos dos Agentes. O Deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS), relator das MPs sobre taxas e registro de armas sob a quais houve a discussão de inclusão da categoria no Estatuto do Desarmamento, pediu que a AGEPOLJUS envie a minuta do Projeto específico da categoria para que tenha prosseguimento a discussão sobre o tema e o encaminhamento de um PL específico para a categoria.

Dessa forma, solicitamos a todos os Agentes que enviem propostas para a redação do Projeto de Lei referente ao porte de armas específico da categoria.

Edmilton e Alexandre também estiveram no gabinete do Deputado Roberto Magalhães (DEM/PE), que agendou nova reunião para próxima quinta, data em que espera ter conversado com o Presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT/SP) a respeito da inclusão da Reforma do Judiciário na pauta. Nos gabinetes de João Dado (PDT/SP), Reinaldo Nogueira (PDT/SP) e Paes Landim (PDT/PI)  a AGEPOLJUS pediu apoio a aprovação da PEC 358/05 e aos projetos de interesse da categoria. a AGEPOLJUS também esteve com Laerte Bessa (PMDB/DF)  para falar sobre o PL 2057/07, de autoria da AJUFE.