Trabalho da AGEPOLJUS na Câmara nesta quarta-feira

7.5.2009-Agentes obtiveram apoio da liderança do PTB

BRASÍLIA 7/3/2009 – No segundo dia seguido de trabalho na Câmara, a AGEPOLJUS se reuniu com o líder do PTB, Deputado Jovair Arantes (GO) (foto 1) para aprofundar as exposições da categoria sobre a PEC 358/05. O Deputado confirmou seu apoio à proposta e afirmou que está sendo costurada a realização da “Semana do Judiciário”, dedicada a votar projetos do interesse da justiça, entre eles a PEC 358/05.

O Deputado disse também que o orientador do partido sobre temas do Judiciário é o relator da PEC, Deputado Paes Landim (PI), grande apoiador da categoria, desde que a proposta chegou à Câmara. A conversa foi mediada pelo Vereador Vicente Manoel (PTB) de Águas Lindas (GO) (foto 2).

Atendendo a recomendação do líder do Governo na Casa, Deputado Henrique Fontana (PT/RS), os representantes da Associação procuraram o assessor do parlamentar, Jean Keiji, para debater a posição do governo acerca da PEC. Mais detalhes, em breve, na Palavra do Colega

Os Agentes também solicitaram apoio ao Deputado Fernando Coruja (PPS/SC) (foto 3), além de expor os pleitos da categoria nas lideranças de duas siglas. A assessora do líder do PR (foto 4), Deputado Sandro Mabel, recebeu a categoria em audiência agendada pelo vereador de Águas Lindas (GO) Rogemberg (PR). Outra reunião foi realizada na liderança do PCdoB (foto 5).

O grupo de Agentes na Câmara foi representado por três Estados e pelo Distrito Federal com Agentes da Justiça Federal.

RJ: Luiz Feitosa, Diretor Regional, e Marcelo, o Diretor do SISEJUFE/RJ Valter Nogueira participou da reunião com o Deputado Jovair Arantes.

MA: Paulo Guilherme

RS: Cláudio Azevedo, Diretor da AGEPOLJUS e do SINTRAJUFE/RS, e Clairton Serafini, Diretor Regional.