STF PUBLICA RESOLUÇÃO QUE ALTERA ESPECIALIDADE DE CARGOS PARA AGENTE DE POLÍCIA JUDICIAL

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, publicou, nesta quinta-feira (04), a Resolução nº 798/2023, que altera especialidades e torna público o Quadro de cargos efetivos dos servidores do STF.

De acordo com a publicação, a especialidade Segurança Judiciária do Quadro de Pessoal do Supremo passa a ser denominada Inspetor da Polícia Judicial, quando se tratar do cargo de Analista Judiciário, área Administrativa; e Agente da Polícia Judicial quando se tratar do cargo de Técnico Judiciário, área Administrativa.

O normativo ainda altera a especialidade de seis cargos vagos de Técnico Judiciário, área Administrativa para a especialidade Agente da Polícia Judicial e revoga a Resolução nº 751/2021.

Veja AQUI a Resolução

A AGEPOLJUS parabeniza e enaltece o trabalho do Secretário de Segurança do Supremo Tribunal Federal, Marcelo Canizares Schettini Seabra, do Diretor Geral Miguel Ricardo de Oliveira Piazzi e da ministra Rosa Weber, que referendou a importância da atividade dos Agentes de Polícia Judicial para o STF, principalmente após os ataques ocorridos em 8 de janeiro.

“Essa resolução deve servir de exemplo para todos os tribunais federais do país, no sentido de reafirmar a necessidade da Polícia Judicial para a segurança institucional do Poder Judiciário. No 8 de janeiro, data que ficará marcada em nossa história, foi possível validar, mais uma vez, o comprometimento dos nossos Agentes de Polícia Judicial na atuação da atividade. Não só em Brasília, mas em todo o país, é preciso que as Administrações tenham essa consciência e promovam a recomposição do quadro o mais urgente possível”, finaliza o presidente Roniel Andrade.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *