REUNIÃO NA SEDE DA AGEPOLJUS TRATA SOBRE CRIAÇÃO DO MOVIMENTO PELA SEGURANÇA PÚBLICA INSTITUCIONAL

Uma reunião ocorrida na sede da AGEPOLJUS nesta segunda-feira (23) reuniu diversas representações da segurança pública no Judiciário Federal, Legislativo e MPU. Além do presidente Roniel Andrade, estiveram presentes representantes da AGEMPU, da Associação da Polícia do Congresso Nacional (APCN) e representantes das Associações de Policiais Legislativos do Distrito Federal, de Minas Gerais e de outros estados da Federação.

O objetivo foi debater os interesses em comum das categorias e avaliar os impactos do trabalho das polícias institucionais diante dos atos de vandalismo e manifestações ocorridas no último dia 8 de janeiro em Brasília.

Na abertura, o presidente da AGEPOLJUS parabenizou a AGEMPU pela criação da Polícia Institucional do Ministério Público e reafirmou o trabalho conjunto em prol das demandas do segmento.

Além disso, os presentes debateram a criação de um Movimento Nacional pela Segurança Pública Institucional, com o intuito de fortalecer o trabalho desempenhado pelos Agentes de Polícia do Legislativo, Judiciário e MPU, bem como valorizar a atuação desses servidores em prol da segurança institucional em todo o Brasil.

Segundo Roniel Andrade “este primeiro encontro foi bastante importante para debatermos os interesses comuns e reafirmarmos o empenho do trabalho conjunto das entidades em busca do fortalecimento do trabalho e maior valorização dos Agentes que desempenham brilhantemente as suas funções, como muito bem visto durante os atos de vandalismo ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília”, finaliza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *