RENOVAÇÃO E COMPROMISSO COM OS AGENTES DE SEGURANÇA MARCAM A POSSE DA NOVA DIRETORIA DA AGEPOLJUS

Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017.

A AGEPOLJUS realizou, na noite desta quinta-feira (14), a solenidade de posse da nova Diretoria Nacional e Conselho Fiscal da entidade.

A cerimônia aconteceu no clube da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) e reuniu associados, ex-diretores, integrantes de entidades sindicais, presidentes e representantes de associações, familiares, funcionários e demais convidados.

Dentre os presentes, a Associação registrou a presença do Desembargador aposentado do TRT da 15ª Região, Dr. Flávio Allegretti de Campos Cooper; os Coordenadores da Fenajufe, Vicente de Paulo da Silva Sousa e José Rodrigues da Costa Neto, também Coordenador-Geral do Sindjus-DF; a Coordenadora de Comunicação do Sindjus, Edinete Rodrigues Bezerra; representantes da Associação da Polícia do Congresso Nacional, da Assejus e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na abertura da solenidade, o coordenador da Mesa Eleitoral, José Raimundo Lopes de Souza fez um breve relato sobre a AGEPOLJUS. “Através do nosso colega Edmilton Gomes, presidente e fundador da nossa associação, nós vimos muitas conquistas para os Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal”.

Ao encerrar o mandato, o então presidente Edmilton Gomes, falou da alegria de ter permanecido à frente da associação ao longo de 14 anos e relembrou do início da entidade, quando os Agentes de Segurança do Judiciário Federal não dispunham de nenhum tipo de equipamento ou fardamento. “Nós tínhamos menos de 20% dos Agentes de Segurança na função e dessa porcentagem, pouco se falava em segurança. A gente servia mais de motorista e ‘faz-tudo’ das autoridades. E assim nós fomos tomando consciência daquilo que a gente precisava fazer”, disse.

Edmilton apontou o trabalho duro de atuação e comprometimento promovido ao longo de todos esses anos. “Nós fizemos um trabalho brilhante, sempre com humildade e respeitando cada um. Consequentemente, nós conquistamos o respeito em todo esse país. Aonde nós chegávamos, ouvíamos que os Agentes de Segurança eram respeitados”.

Ele também se disse muito feliz em ter o Agente de Segurança Roniel Andrade, e os demais integrantes da diretoria, à frente da Associação e agradeceu o apoio recebido durante todos os anos em que esteve como presidente da AGEPOLJUS.

“Unidos, nós precisamos que essa diretoria seja respeitada e honrada em todos os cantos que a gente passar; e para isso, nós precisamos fazer uma grande filiação para a nossa AGEPOLJUS. Essa é a nossa meta”, finalizou.

O presidente empossado, Roniel Andrade, se disse abençoado pela composição de “um time forte, um time de gente que realmente tem o compromisso com a categoria, tem compromisso com o nosso segmento de Agentes de Segurança”.

Ao citar o pensamento de um amigo psicanalista, Roniel chamou a atenção para o fato de que a metáfora cabia muito bem no compromisso de trabalho da nova diretoria. “Ele dizia que você jamais vai chegar no alto de uma montanha se a sua vontade e o seu objetivo não estiverem lá em cima antes de você começar a caminhada da subida”.

“Então, eu acredito que a nossa vontade, a nossa coragem e a nossa determinação já estão lá em cima da montanha que, neste momento, nós estamos começando a subir, assumindo o compromisso, nessa diretoria da nossa associação, da nossa entidade maior. E eu digo para vocês com toda a convicção: debaixo das graças de Deus, sob as bênçãos DEle, polícia institucional do Poder Judiciário já e vida longa a AGEPOLJUS”, encerrou.

O vice-presidente, José Severino dos Santos fez um balanço da categoria antes e depois da criação da AGEPOLJUS, enfatizando que “nada veio de graça”, lembrando das dificuldades vivenciadas pela associação. Para ele, é necessário que haja renovação nas administrações das entidades “para um novo modo de agir e de pensar em benefício dos servidores”. Por fim, o vice-presidente conclamou todos os Agentes de Segurança do Judiciário à união e participação.

Após o encerramento da solenidade, os presentes participaram de um coquetel e jantar oferecido pela Associação Nacional.

Confira a composição da nova Diretoria Executiva da AGEPOLJUS:

Presidente: Roniel Andrade (TRF-3)
Vice-presidente: José Severino dos Santos (TRT-14/RO)
Diretor Financeiro: Armando Lopes Esbaltar (TJDFT)
Diretor Administrativo: Gracioneto Gama de Oliveira (TRT-19/AL)
Diretor de Qualificação e Treinamento: Eduardo Alexandre Morais Fiore (STJ)
Diretor Jurídico: Petrônio Alves da Cruz (TRT-15/SP)
Diretor Social: Alexandre Lapagesse da Silveira (JF/SC)

Os titulares do Conselho Fiscal serão Antonio Ferreira de Queiroz, Ranulfo de Farias Maciel Filho e Edilson Ricardo.

Todas as fotos da cerimônia de posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da AGEPOLJUS estão na página da Associação no Facebook: www.facebook.com.br/agepoljus.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *