POLÍCIA JUDICIAL ATUA EM MAIS UMA EDIÇÃO DO JUIZADO FEDERAL ESPECIAL ITINERANTE EM COMUNIDADES DO MATO GROSSO DO SUL
Agentes da Polícia Judicial da Justiça Federal do Mato Grosso do Sul atuaram, entre 17 e 21 de junho, em mais uma edição do projeto Juizado Especial Federal Itinerante.
Os atendimentos aconteceram nas comunidades Baixo Taquari, Cedrinho e Pantanal de Paiaguás, município de Corumbá no Mato Grosso do Sul.
Nos três primeiros dias, foram distribuídos 100 processos, que resultaram em 86 acordos homologados; também foram realizados 99 audiências, 30 perícias médicas judiciais, 111 atendimentos pela Defensoria Pública da União (DPU) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e 66 pela Defensoria Pública do Estado. Durante o evento, foram liberados aproximadamente R$ 400 mil em Requisições de Pequeno Valor (RPVs).
A equipe que compõe o mutirão, liderada pela Justiça Federal em MS, utilizou 11 picapes e mais de 40 pessoas, num trajeto de 12 horas entre Campo Grande e o Baixo Taquari. Foram quase 600 quilômetros de estrada, sendo mais de 200 em percurso de terra e areia devido ao assoreamento do rio.
A Polícia Judicial atua durante o Juizado Especial Federal Itinerante, entre outras atribuições, no apoio e proteção dos servidores para deslocamentos e condução coercitiva.
A AGEPOLJUS parabeniza os Policiais Judiciais que integraram a missão em mais uma edição do JEF Itinerante e ampliaram o reconhecimento e valorização da atividade da segurança institucional no atendimento aos moradores das comunidades no Mato Grosso do Sul.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações da JFMS