PLENÁRIO DO SENADO APROVA LUTA HISTÓRICA PELO NS PARA OS TÉCNICOS
O Senado Federal aprovou, em sessão deliberativa ocorrida na tarde desta segunda-feira (29), o Projeto de Lei nº 3662/2021, que determina a obrigatoriedade do nível superior para ingresso na carreira de Técnico Judiciário.
De autoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o projeto qualifica os cargos de Analista e Técnico do quadro e determina a formação acadêmica como requisito para os cargos de Técnico Judiciário.
No relatório, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) afirmou que a alteração do requisito de admissão para o cargo tem o propósito de conferir maior qualificação profissional ao quadro de servidores do Judiciário.
Desde o início das discussões, a AGEPOLJUS esteve integrada na luta pela aprovação do NS, o que trará ainda mais valorização para os Agentes de Polícia Judicial e todos os Técnicos do Poder Judiciário.
“É preciso lembrar da atuação incansável do Sindjus/DF nessa pauta. A AGEPOLJUS esteve integrada e comemora mais essa importante vitória para a nossa categoria. Nossa união e força traz grandes resultados para os servidores”, finaliza o presidente Roniel Andrade.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo