MP 394 pode ser votada com o texto original
8.11.2007-Acordo do governo prevê aprovação da MP sem emendas. Medida deve ser apreciada segunda-feira
BRASÍLIA 08/11/07 – O Diretor da AGEPOLJUS e Coordenador da FENAJUFE Cláudio Azevedo, juntamente com dirigentes da Federação, foi informado de que a bancada do governo fechou um acordo para votar o texto original da Medida Provisória 394/07 sem alterações. Pelo acordo, nenhuma emenda seria aprovada, incluindo a de autoria do Deputado Pompeo de Mattos(PDT/RS), que contempla os Agentes e Inspetores de Segurança com o porte de armas.
Representantes da categoria estiveram ontem com o relator da MP, Deputado Pompeo de Mattos, e com outros parlamentares, como Maria do Rosário (PT/RS), Iriny Lopes (PT/ES), Tarcísio Zimermann (PT/RS), Henrique Fontana (PT/RS) e José Eduardo Cardozo (PT/SP) reforçando as reivindicações
Pompeo de Mattos garantiu aos dirigentes que está articulando um acordo para apresentar um projeto específico que atenda aos Agentes e Inspetores de Segurança do Judiciário, incluindo a regulamentação do porte de armas no Estatuto. O objetivo é garantir que a decisão da bancada do governo não inviabilize a possibilidade de mais uma conquista para a categoria.
Em dois dias de forte atuação na Câmara, além de Cláudio Azevedo, também conversaram com os Deputados os Coordenadores da FENAJUFE Lúcia Bernardes e Valter Nogueira.
Na manhã de hoje, o plenário da Câmara, decidiu marcar a apreciação da MP 394 para segunda-feira às 18h. Após a votação da MP 393/07, a sessão prevista para esta tarde foi cancelada. A AGEPOLJUS continuará acompanhando a matéria.
Com FENAJUFE