EVENTOS DA AGEPOLJUS RIO 2022 ACONTECEM A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA

Eventos reúnem mais de 300 Gestores e Agentes de Polícia Judicial de todo o Brasil.

A AGEPOLJUS realiza, a partir desta quarta-feira (14), o VIII Encontro Nacional de Gestores e o 1º Congresso Nacional dos Agentes de Polícia Judicial da entidade.

Mais de 100 participantes estão inscritos para o Encontro que acontece nesta quarta, a partir das 9 horas, no prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Entre os temas a serem debatidos estão os novos desafios das Escolas Judiciais na formação e capacitação continuada dos Agentes de Polícia Judicial, o funcionamento da Academia Nacional e os reflexos na capacitação nos tribunais, além de Inteligência de Segurança Institucional e a realidade atual da Gestão da Polícia do Supremo Tribunal Federal.

Para a abertura, Desembargadores do TRT-1 e representantes dos Agentes estão confirmados para a composição da mesa. Veja AQUI a programação completa para o VIII Encontro de Gestores

1º Seminário Nacional dos Agentes de Polícia Judicial

O Rio de Janeiro será marcado na quinta (15) e sexta-feira (16) pela realização do 1º Congresso Nacional dos Agentes de Polícia Judicial da AGEPOLJUS. No retorno das atividades presenciais da Associação, este será um momento de celebração pelas conquistas obtidas ao longo dos últimos anos em favor do segmento.

Para o Congresso, são aproximadamente 200 participantes que estarão, a partir das 14 horas da quinta-feira, no auditório Antônio Carlos Amorim, localizado à Avenida Erasmo Braga nº 115, 4º andar da EMERJ. Autoridades como o presidente do TJRJ, Desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira; a presidente do TRT-1, Desembargadora Edith Maria Correa Tourinho; o presidente do TRF-2 Desembargador Messod Azulay Neto e o presidente do TRE/RJ Elton Martinez Carvalho Leme estão confirmadas para a abertura do maior evento dos Agentes de Polícia Judicial.

Os destaques do Congresso são para as palestras “Atividades de capturas internacionais” com o Agente de Polícia Federal, Luiz Henrique Alencar Silva, Chefe do Núcleo de Capturas Internacionais da Interpol, e com o Inspetor chefe da US Marshals, Thomas Pellicane. Além disso, temas como a visão da magistratura sobre a realidade de uma polícia própria e o modelo de Polícia do Brasil também integram a programação dos dois dias de debates. Veja AQUI a programação

“Estamos muito felizes em poder retornar com os nossos eventos presenciais, após dois longos anos de afastamento pela crise da Covid. E essa retomada é ainda mais especial, pois temos diversas conquistas a serem celebradas, bem como inovações a serem debatidas. Serão três dias de trocas de informações e experiências, além de reencontros e muito aprimoramento para os mais de 300 participantes inscritos”, finaliza o presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *