DIA DO POLICIAL JUDICIAL: AGEPOLJUS REAFIRMA ORGULHO EM REPRESENTAR O SEGMENTO DO JUDICIÁRIO
O domingo, 8 de setembro, foi marcado pela comemoração do Dia do Policial Judicial, esses servidores responsáveis pela segurança institucional de todo o Poder Judiciário. Regulamentada pela Resolução 344 do Conselho Nacional de Justiça, a reconhecida Polícia Judicial vem conquistando avanços e valorização desde o ano de 2020.
A AGEPOLJUS, representante dos Policiais Judiciais em todo o Brasil, enaltece a data e todo o trabalho desempenhado por melhorias na atuação desses servidores, com qualificação e treinamentos específicos, bem como a garantia da segurança e proteção no exercício da função.
Para a atual diretoria da Associação Nacional, a transformação da nomenclatura e o reconhecimento do CNJ na criação de uma polícia própria do Judiciário foi uma luta antiga que ainda se mantém através do PL 2447/2022, para a devida regulamentação da Polícia na Lei 11.416/2006.
“Todo o nosso orgulho ao trabalho desempenhado pelos valorosos Policiais Judiciais em todo o Brasil, que demonstraram o seu valor no dia 8 de janeiro de 2023 e, desde então, seguem sendo reconhecidos como a força de segurança do Judiciário. Parabéns colegas”, finaliza o presidente Darney Bessa.
Data é lembrada pelo STF e outras entidades
O Dia do Policial Judicial foi lembrado pelo Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça e outras entidades como a Assejus/DF, Aspolegis/CLDF, o Sisejufe/RJ e o Sindjus/DF. Na publicação, o STF, através da Secretaria de Gestão de Pessoas, agradece o trabalho desempenhado pelos Agentes da Corte e reconhece o “papel crucial que vocês desempenham na segurança e no funcionamento eficaz do nosso sistema judicial”.
A Assejus, parceira da AGEPOLJUS, reafirma a atuação “firme, combativa e incessante em defesa da polícia judicial” (Leia aqui)
A Associação dos Policiais do Legislativo desejou que a cada dia essa indispensável categoria se fortaleça ainda mais, para proporcionar o exercício seguro da magistratura em suas jurisdições. “Estaremos sempre juntos na luta!”, frisou.
Já o sindicato do Rio de Janeiro, parabeniza os Policiais Judiciais e relembra o papel crucial que teve na aprovação da Resolução 344 e ainda no PL 2447, assim como o Sindjus/DF.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo