Conexão Repórter, do SBT, exibe matéria sobre juiz federal marcado para morrer

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Luciano Beregeno
Comunicação Agepoljus

O programa jornalístico Conexão Repórter, apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini e exibido pelo SBT, levou ao ar nesta sexta-feira, 18, matéria sobre a vida do juiz federal Odilon de Oliveira, de Mato Grosso do Sul.

A atuação do magistrado lhe rendeu um lugar de destaque na lista dos homens marcados para morrer, elaborada pelo tráfico de drogas.  Juiz Federal desde 1987, Odilon de Oliveira sempre trabalhou em áreas de fronteiras, na área criminal. Condenou centenas de traficantes internacionais, entre eles, Juan Carlos Abadía.

Odilon é titular da única vara especializada em crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul. De 2005 a 2013, recuperou do crime organizado em torno de 250 imóveis urbanos, mais de 100 imóveis rurais, 20 aeronaves e quase mil veículos, além de milhares de cabeças de gado bovino, além de valores em espécie.

A segurança do juiz é executada pela Polícia Federal e por Agentes de Segurança do Judiciário, cumprindo uma rotina de procedimentos rigorosos e atenção redobrada.

Os vídeos do programa exibido na sexta-feira, 18, podem ser acesssados na sessão “Vídeos” , do menu principal. (Atualizada às 14h54, do dia 24/04/2014).