COMISSÃO DE APROVADOS DA POLÍCIA JUDICIAL VISITA SETORES DA SEGURANÇA DOS TRIBUNAIS NO RIO GRANDE DO SUL

A comissão de aprovados no concurso público nº 01/2025 do TRF-4 realizou, na última sexta-feira (06), uma visita a unidades responsáveis pela segurança institucional na 4ª Região, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre os futuros policiais judiciais e o Órgão.
O concurso, cujas provas foram aplicadas em 13 de julho, contemplou o cargo de Policial Judicial, com vagas destinadas ao TRF-4, à Justiça Federal do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A seleção foi marcada por elevado grau de exigência, especialmente na prova objetiva, que abordou temas como Segurança de Dignitários, atividade de inteligência e contrainteligência, além de estudo de caso.
A etapa de aptidão física também foi rigorosa, incluindo testes de barra fixa, flexão de braço, flexão abdominal e corrida de 12 minutos, reforçando o alto nível de preparo exigido dos candidatos.
Na visita da sexta-feira, os aprovados foram representados pelos integrantes da comissão Alex Saucier, Alexandre Krum e Roniel Moreira, que se reuniram com o chefe da Divisão de Polícia Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), APJ Marcelo Dornelles; com o diretor da Divisão de Segurança, Transporte e Expedição do TRF-4, APJ Antônio Ziegler; e com o diretor do Núcleo de Segurança e Transporte da Subseção Judiciária do Rio Grande do Sul (JFRS), APJ Gustavo Falcetta.
Durante os encontros, a comissão apresentou as expectativas dos aprovados, buscou informações sobre a estrutura das unidades e destacou a importância da integração entre os futuros servidores e as equipes já em atuação.
De acordo com o cronograma, a homologação do concurso está prevista para o final de fevereiro ou início de março. A partir dessa etapa, os tribunais poderão dar início às nomeações dos candidatos habilitados.
A AGEPOLJUS acompanha o processo e segue com o empenho pela recomposição dos quadros e o fortalecimento da segurança institucional em todo o Judiciário.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
