CJF PROMOVE CURSO PARA AGENTES DE SEGURANÇA EM PARCERIA COM O EXÉRCITO

Quarta-feira, 26 de abril de 2017.

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) promove, em parceria com o Comando Militar do Planalto – Exército Brasileiro, um curso para o Grupo Especial de Agentes de Segurança que atua na segurança de Juízes e de instalações da Justiça Federal.

A primeira turma, que teve início nesta segunda (24) e terá aulas até sexta-feira (28), atende à 1ª Região, contando com a participação de 33 servidores da especialidade de segurança.

O objetivo do curso é proporcionar conhecimentos teóricos e práticos que qualificarão os Agentes de Segurança a planejarem ações, organizar equipes, desenvolver medidas preventivas e resolver crises.

O treinamento promove ainda o debate de aspectos legais para a realização de operações de segurança de autoridades no Brasil, priorizando a integridade física e moral dos Agentes e das pessoas envolvidas, primando pela boa imagem da Justiça.

Segundo informações do CJF, a próxima turma, destinada aos demais TRFs, contará com duas vagas por Seção Judiciária e por TRF, e deverá ocorrer ainda neste semestre.

Fonte: CJF, editado por Caroline P. Colombo