CENTRO DE TREINAMENTO DA POLÍCIA JUDICIAL DO TRT-12 É INAUGURADO EM FLORIANÓPOLIS
Foi inaugurado na última quinta-feira (21/7), em Florianópolis, o Centro de Treinamento da Polícia Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC). Localizado no prédio da sede administrativa da instituição, o espaço será dedicado a capacitações teóricas e práticas envolvendo agentes, magistrados e demais servidores. O descerramento da placa inaugural foi realizado pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, e pelo presidente do TRT-12, desembargador José Ernesto Manzi.
As instalações irão servir para diversas atividades como simulação de tiro virtual, condicionamento físico, exercícios de escolta e proteção de magistrados e familiares sob risco, entre outras. Apesar de ser voltado à capacitação dos agentes da Polícia Judicial, o Centro também irá capacitar continuamente magistrados e demais servidores, buscando o aperfeiçoamento da segurança pessoal.
“Estou feliz por ter sido chamado para ser parceiro dessa iniciativa do TRT-12, que vem dando sequência às determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no sentido de aparelhar e treinar a polícia judicial, que exerce um trabalho importantíssimo, sobretudo no que tange à prevenção, por meio do uso da inteligência, de situações que podem colocar em risco o livre exercício da magistratura”, assinalou o ministro.
O presidente José Ernesto Manzi também ressaltou a importância da inteligência para prevenir as situações de risco. “Segurança boa é a segurança preventiva, e para poder exercê-la é preciso treinamento específico e constante dos nossos policiais judiciais. Alguns deles, inclusive, estão sendo formados para atuar como instrutores. Esse espaço será de muita valia para o caminho que estamos trilhando, o da profissionalização da nossa Polícia Judicial”, afirmou o desembargador.
A AGEPOLJUS enaltece a inauguração e o espaço lançado pelo TRT-12, destinado ao treinamento e qualificação dos Agentes de Polícia Judicial do Regional. “Ficamos felizes que o nosso cargo seja reconhecido e valorizado, em benefício de todo o Poder Judiciário”, finaliza o presidente Roniel Andrade.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações e foto do TRT-12