CÂMARA APROVA REAJUSTE PARA OS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO: MATÉRIA SEGUE PARA O SENADO

Quinta-feira, 02 de junho de 2016.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em sessão ocorrida nesta quarta-feira (1º), o PL 2648/2015, que trata do reajuste salarial dos servidores do Poder Judiciário. A matéria segue para o Senado Federal.   Além dele, outros 11 projetos que estabelecem reajustes para outras carreiras do funcionalismo também foram apreciados e aprovados pelos parlamentares.  

O texto aprovado para o Judiciário foi o do substitutivo encaminhado pelo Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira, à Câmara (Clique aqui para ver), com vigência prevista para junho e pagamento das três primeiras parcelas em junho, julho e novembro deste ano. A  integralização será em janeiro de 2019.  

A aprovação foi resultado de um longo e intenso trabalho dos representantes sindicais, dentre eles, o presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, que acompanhou a sessão desta quarta-feira e também esteve em várias reuniões com parlamentares para reafirmar a necessidade da reposição salarial dos servidores do Poder Judiciário.  

A AGEPOLJUS parabeniza o trabalho de todos os envolvidos nesta luta pela conquista da recomposição salarial da categoria, em especial, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, na pessoa do Diretor-Geral, Amarildo Vieira, que se mantém empenhado para a vitória dos servidores do Judiciário.  

Para o presidente Edmilton Gomes, o trabalho conjunto dos representantes da categoria e o Supremo Tribunal Federal foi fundamental para que a aprovação ocorresse na Câmara dos Deputados.

“Essa foi a primeira vitória dos servidores e, a partir de agora, vamos intensificar o trabalho no Senado para garantir que o projeto seja votado o quanto antes e o reajuste incorporado às folhas de pagamento ainda neste mês de junho”.   Segundo informações, a assessoria parlamentar do STF já trabalha junto aos senadores para que a votação seja rápida.


Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo