ASSOCIADOS APROVAM NOVO ESTATUTO DA AGEPOLJUS

A AGEPOLJUS realizou, até às 17 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira (23), a votação para a proposta de um novo estatuto da entidade.

Com 66 votos a favor e 3 contrários, os participantes aprovaram a minuta divulgada pela diretoria para o regimento da associação. O resultado ainda contabilizou uma abstenção.

Entre as principais alterações aprovadas está a mudança da gestão da Diretoria Executiva Nacional para Coordenadoria, além da manutenção das diretorias nos estados que passam a ser componentes efetivos da diretoria em matérias de interesse de toda a categoria, em matérias disciplinares que demandem recurso em última instância à Assembleia Geral e das que demandem decisão que interfira diretamente em direito dos associados, com direito a voz e voto de forma paritária com a Diretoria Executiva, podendo representar mais de uma unidade da Federação, obedecida a representatividade de cada Estado.

O novo estatuto ainda traz um capítulo que disciplina as infrações e penalidades aos associados, coordenadores e conselheiros que infringirem o Estatuto, que variam entre advertência por escrito e exclusão do quadro associativo, a depender da infração cometida.

Durante a assembleia ocorrida na manhã desta sexta-feira, os associados aprovaram, ainda, que o novo estatuto será reformulado em um prazo de um ano, a partir do debate e deliberações que acontecerão nos estados e, em última instância, com toda a diretoria da AGEPOLJUS.

Segundo o presidente Darney Bessa, a aprovação desta sexta-feira representa um avanço para a Associação Nacional dos Agentes da Polícia Judicial, garantindo maior transparência e efetividade para o trabalho da atual diretoria e futuras gestões. “A alteração estatutária era um compromisso da nossa campanha e, a partir da aprovação ocorrida nesta sexta-feira, daremos um importante passo rumo à modernização e efetividade do trabalho a ser desempenhado agora e no futuro. Agradeço a todos os colegas associados que estiveram conosco nesta manhã e que participaram da votação”, finaliza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *