AGEPOLJUS SE REÚNE COM DEPUTADO ELEITO DELEGADO PALUMBO

O presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade e o diretor jurídico Darney Bessa se reuniram, nesta quinta-feira (20), com o vereador de São Paulo e recém-eleito Deputado Federal Delegado Palumbo (MDB/SP).

A audiência foi agendada para apresentar a Polícia Judicial ao parlamentar, que é Delegado da Polícia Civil de São Paulo, buscando o apoio para compor a “bancada da Polícia Judicial” no Congresso Nacional.

O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar na capital paulista e foi conduzida inicialmente pelo Chefe de Gabinete e Investigador de Polícia Márcio Kenji e pelo Assessor Jurídico Jonas Cherubini. Numa longa conversa, os assessores se interessaram em conhecer a história da polícia judicial, bem como as demandas específicas do segmento, demonstrando interesse em estreitar os laços com os policiais judiciais.

Ambos esclareceram que muitas das demandas da AGEPOLJUS se confundem com os das demais polícias da União e dos estados, bem como dos Guardas Municipais, se comprometendo integralmente em encampar os pleitos no âmbito do Poder Legislativo.

Na ocasião os dirigentes da Associação também manifestaram ao parlamentar a preocupação da necessidade de alterações legislativas na Lei nº 11.416/2006 que melhor delimitem a atuação da Polícia Judicial, preocupação transformada em proposta legislativa por meio do encaminhamento do PL nº 2447/2022, pelo Supremo Tribunal Federal, bem como da necessidade de alteração da Lei nº 10.826/2003, que trata do porte de armas.

Durante a reunião ficou definido que o diretor jurídico Darney Bessa irá encaminhar ao Dr. Jonas Cherubini todos os projetos de lei e de emendas à Constituição de interesse da Polícia Judicial em tramitação, para que logo no início da nova legislatura já se comece a trabalhar, inclusive com a possibilidade de o parlamentar ser designado membro da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, por onde passam muitos dos projetos de interesse da Polícia Judicial.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *