AGEPOLJUS SE REÚNE COM CONSELHEIRO DO CNJ NO DIA 28 DE JULHO PARA TRATAR SOBRE A CRIAÇÃO DA POLÍCIA DO JUDICIÁRIO

Quinta-feira, 16 de julho de 2020

A criação da Polícia do Poder Judiciário será tema de uma reunião entre a AGEPOLJUS e o conselheiro do CNJ Mário Augusto Figueiredo de Lacerda, relator do processo sobre a criação da polícia no PJU.

Marcada para o dia 28 de julho, a videoconferência atende a solicitação feita pela Associação Nacional dos Agentes de Segurança e contará com representantes de entidades do Judiciário.

Em ofício encaminhado ao relator, o presidente Roniel Andrade esclarece sobre a apresentação da minuta encaminhada ao presidente do Supremo Tribunal Federal e Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli, para alterações na Lei 11.416 “e reforçada posteriormente com o Diretor Geral daquela Corte, Eduardo Toledo, em reunião ocorrida no dia 06/03/2020”. Leia AQUI a íntegra do documento

Além da sugestão apresentada pela AGEPOLJUS, o objetivo da reunião remota é reforçar a importância da criação de uma polícia institucional para todo o Judiciário, numa ação de valorização do Agente de Segurança e benefício para magistrados, servidores, jurisdicionados e a população em geral.

“Este é um dos pleitos mais relevantes para os Agentes de Segurança e a AGEPOLJUS tem se mantido atuante e mobilizada para a conquista da criação da Polícia Judicial. Estamos bastante animados e confiantes de que sairemos vitoriosos”, finaliza Roniel Andrade.

O encontro com o conselheiro Mário Augusto acontece às 14 horas da terça-feira (28).

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo