AGEPOLJUS PRESTA SOLIDARIEDADE AOS AGENTES DA POLÍCIA FEDERAL ATACADOS POR ROBERTO JEFFERSON
A AGEPOLJUS emite Nota de Solidariedade aos Agentes da Polícia Federal que foram atacados no último domingo (23), durante o cumprimento do mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-deputado Roberto Jefferson.
Conforme amplamente divulgado pela imprensa brasileira, os agentes foram alvejados com tiros de fuzil e granadas durante a operação realizada na casa do parlamentar no Rio de Janeiro.
Dois policiais ficaram feridos com os estilhaços.
A AGEPOLJUS se solidariza com todo o quadro da Polícia Federal e repudia, veementemente, a atitude de Roberto Jefferson contra o Estado e a Justiça brasileiros. Assim como os policiais federais, Agentes da Polícia Judicial também estão sujeitos a este tipo de ataque quando no acompanhamento e proteção dos Oficiais de Justiça no cumprimento de mandados.
Neste mesmo sentido, a Associação Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União também repudia as agressões verbais proferidos por Jefferson à ministra Cármen Lúcia, em uma atitude criminosa contra o Judiciário e os direitos das mulheres.
A AGEPOLJUS espera que as medidas cabíveis sejam tomadas no sentido de garantir que fatos como esse não ocorram, na proteção dos servidores e no respeito do Estado Democrático de Direito.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo