AGEPOLJUS participa da abertura do 10º SWAT Brasil

22.09.2008-Diretores também discutiram uma parceria com o CATI

BRASÍLIA 22/09/2008 – Brasília sedia até o dia 27 de setembro, o 10° SWAT Brasil,  evento que reúne as melhores equipes de  policiais do Brasil e dos EUA para ensinarem novas técnicas e táticas policiais. O curso tem como público alvo todos aqueles que trabalham em segurança pública como policiais civis, militares, federais etc. Inclusive há também neste curso, seis agentes de segurança do STJ.

A SWAT  é um referencial no mundo na área de treinamento tático policial, por sua alta eficiência em suas missões. No Brasil, o  Centro Avançado em Técnicas de Imobilização – CATI tem trabalhado junto com o pessoal da SWAT de Dallas, Texas – EUA para ministrar cursos para todas equipes policiais  de operações especiais no Brasil e no exterior.

Este evento do SWAT Brasil é realizado uma vez por ano, com qualidade diferenciada, pois traz instrutores da própria SWAT e do BOPE do RJ. Entre os treinamentos  oferecidos estão o Low Light Shooting (tiro em baixa luminosidade), hard entry (simulações de entradas dinâmicas ) e o Covert Entry ( simuladas entradas silenciosas). O curso visa proporcionar aos policiais, a vivência de ações reais de equipes de operações especiais.

A solenidade inaugural  do evento foi no auditório do STJ no dia 19 de Setembro e haviam várias autoridades da área de Segurança Pública e Militares, além da participação especial da banda da Polícia do Exército.  A AGEPOLJUS e o SINDIQUINZE se fizeram representar no dia da abertura com a presença  dos seus diretores. Participaram o Presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, o Diretor Regional Suplente DF Ivan Gobbo e o Diretor de cursos e treinamento, Edílson Ricardo e o Coordenador do Núcleo dos Agentes de Segurança (NAS) do SINDIQUINZE, Maurício Pereira dos Santos. Eles conversaram com o Diretor-Presidente  do CATI, Marcos do Val, o Oficial da SWAT de Dallas Cristian D’Alesandro e o representante do CATI em Brasília, Adilson César sobre uma possível parceria entre AGEPOLJUS e a entidade.

Edílson Ricardo – Diretor de Cursos e Treinamento

O Diretor de Cursos e treinamento da AGEPOLJUS, Edilson Ricardo, o Presidente Edmilton Gomes, o oficial da SWAT Dallas, Cristian Dalessandro, o representante do CATI no DF, Adilson César, e o Diretor-Presidente do CATI, Marcos do Val, o Coordenador do NAS-SINDIQUINZE, Maurício Pereira, e o Diretor Regional Suplente/DF, Ivan Gobbo