AGEPOLJUS ENCAMINHA MINUTA DE ANTEPROJETO DE LEI PARA DEBATE NA PLENÁRIA DA FENAJUFE
A AGEPOLJUS encaminhará duas propostas para minuta de anteprojeto de lei sobre a carreira dos servidores do Judiciário Federal, a ser debatida e defendida durante a realização da XXIII Plenária Nacional da Fenajufe que acontece na próxima semana em Belém (PA).
Nos encaminhamentos, a associação inclui os cargos de Inspetor e Agente de Polícia Judicial entre as carreiras, bem como a concessão do porte de arma a todos os policiais judiciais, “dentro e fora do serviço, com arma particular ou da instituição e abrangência nacional… ”.
A AGEPOLJUS ainda defende a alteração da nomenclatura da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) para Gratificação de Risco Policial (GRP), extensiva aos policiais aposentados.
Segundo o presidente Roniel Andrade, apesar de as propostas defendidas pela entidade estarem exclusivamente voltadas aos pleitos da Polícia Judicial, a AGEPOLJUS mantém o apoio a todas as demandas comuns aos demais servidores do quadro, “notadamente quanto às questões financeiras e de apoio incondicional à manutenção das gratificações específicas das categorias dos Oficiais de Justiça e Policiais Judiciais, como para os servidores da Tecnologia da Informação”.
Leia AQUI a íntegra da minuta 1 encaminhada pela AGEPOLJUS para a Plenária da Federação
Leia AQUI a íntegra da minuta 2 encaminhada pela AGEPOLJUS
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo