AGEPOLJUS EMITE NOTA DE REPÚDIO AOS ATOS OCORRIDOS EM BRASÍLIA NESTE DOMINGO
A diretoria da AGEPOLJUS vem a público repudiar veementemente os atos de vandalismo ocorridos nos prédios públicos de Brasília neste domingo (08).
A invasão e destruição dos bens públicos dos três Poderes é um ataque à Constituição Federal, à democracia e à sociedade brasileira. Isso porque, sem democracia, há ameaça ao bem-estar da nação através do terrorismo e caos contra o Estado Democrático de Direito.
Não existe nenhuma justificativa para os atos ocorridos neste domingo no Distrito Federal. O que pudemos ver foi o inconformismo e a imposição “a qualquer custo” de posicionamentos políticos, em total desrespeito ao bem público.
Importante lembrar que o bem destruído é propriedade do Estado, onde os investimentos públicos são adquiridos por meio das arrecadações ocorridas junto à população. Portanto, trata-se de um vandalismo a um patrimônio do povo.
Agentes da Polícia Judicial atuaram na contenção das invasões ao Supremo Tribunal Federal, colocando em risco a integridade física dos servidores. A AGEPOLJUS vangloria esses Agentes que não mediram esforços em prol da segurança institucional do Judiciário.
“Mais do que atuar pela segurança institucional, nossos Agentes de Polícia Judicial, mais uma vez, demonstraram que estão preparados e qualificados para atuarem em situações de emergência. A eles todo o nosso respeito e orgulho pelos valorosos serviços prestados ao Brasil”, afirma o presidente Roniel Andrade.
Nesse sentido, a AGEPOLJUS integra as manifestações contrárias a esses atos terroristas e reivindica que as autoridades competentes atuem para punir os responsáveis por tamanha destruição e vandalismo, inadmissíveis em qualquer sociedade civilizadamente constituída.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo