Agentes de Segurança do TJDFT realizam missão especial no 7 de Setembro

Terça-feira, 17 de Setembro de 2013 – Fonte: AGEPOLJUS

Um destacamento de Agentes de Segurança do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT – participou de uma missão de segurança especial para o dia 7 de Setembro. Coordenados pelo AS Olavo Moura (Secretário de Segurança do TJDFT) e pelo AS Cristiano Machado (Subsecretário de Segurança do TJDFT), os membros do destacamento, chefiados pelo AS Vinicius Marra,  tinham como objetivo a garantia da integridade física de magistrados e funcionários que estivessem no Tribunal naquele dia, bem como a integridade patrimonial do TJDFT.

Organizada em conjunto pela Secretaria de Segurança e Transporte, Subsecretaria de Segurança, Serviço de Inteligência e Serviço de Segurança, a missão foi de grande importância para  mostrar o preparo dos agentes no desempenho de atividades desta natureza.

O trabalho foi realizado voluntariamente pelos agentes lotados na SEST, SUSEG, SERINT, SERSEG e NST-SAM. A supervisão foi do supervisor do SERSEG, Daniel Carvalho Rodrigues Alves.

Participaram da Missão os Agentes Adriano Brandizzi Bengaly (NST-SAM), Alécio Nunes Fernandes (SERSEG), Caio Rangel Pedrosan Silva  (SERINT), Carlos Henrique Oliveira de Aquino (SERINT), Charley Anchieta Lourenço Silva (SERINT), Damião Rodrigues Lima Araújo (SEST), Emerson Azevedo (SERSEG), Gustavo Santos Monteiro de Castro Filho (SERSEG), Ibaneses Pereira da Silva (SUSEG), Igor Martins da Silva (SEST), Jean Martins Veloso (SUSEG), Jônata da Costa Avelar (SUSEG), Juliana Bonfim da Silva (SERINT), Kleberval de Sousa Rocha (SERSEG), Maurício Viegas Pinto (SERINT), Naor Gorga Luna (SUSEG), Oseas de Paula de Oliveira Freitas (SERSEG), Patrícia Queiróz da Silva (SERSEG), Paulo Henrique Vieira Fernandes (SERSEG), Reginaldo Ferreira da Silva (SERSEG), Reginaldo José da Silva (SERECE), Ricardo Barbosa Roriz (SERINT), Roberto Alves do Nascimento (NST-SAM) e Vanderlei Machado da Silva (SEST).

Logística Um dos pontos de destaque da missão dos Agentes de Segurança foi o aparato logístico de monitoramento durante os eventos do 7 de Setembro.  O apoio foi dado pelo Serviço de Inteligência do TJD

FT através do monitoramento da área com câmeras e dos sites de relacionamento, o que permitiu aos Agentes de Segurança acompanhar os movimentos dos manifestantes em tempo real.

Republicada em 17/09/2013, com correções.

Luciano Beregeno