AGENTES DE SEGURANÇA ACOMPANHAM SESSÃO DO CNJ: CONSULTA À POLÍCIA INSTITUCIONAL NÃO É ANALISADA MAIS UMA VEZ
Terça-feira, 15 de maio de 2018.
Agentes de Segurança de diversas regiões atenderam ao chamado da AGEPOLJUS e estiveram, na manhã desta terça-feira (15) em Brasília para acompanhar a sessão extraordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Dentre os itens que seriam analisados estava a consulta à criação da Polícia Institucional do Judiciário. A matéria era o de nº 108 da lista que continha 114 processos em pauta.
Entretanto, mais uma vez, diante da quantidade de processos a serem analisados, a ministra Cármen Lúcia encerrou a sessão às 12 horas, sem que a consulta fosse apreciada.
A criação da Polícia Institucional deve voltar à pauta do CNJ na próxima semana.
A AGEPOLJUS esteve na sessão desta terça-feira representada pelo presidente Roniel Andrade, pelo diretor de Qualificação e Treinamento, Eduardo Alexandre Morais Fiore; pelo Diretor Regional em Sergipe, Marcelo Santana; pelo conselheiro e suplente da Associação em Pernambuco, Antônio Ferreira Machado Neto e pelo conselheiro e suplente no Ceará, Antônio Carlos Amaral.
Os coordenadores da Fenajufe, Edmilton Gomes, Marcelo Melo (Agentes de Segurança) e Mara Weber estiveram no CNJ nesta terça. Outros Agentes de Segurança que atenderam ao chamado da AGEPOLJUS foram Jeferson Freitas (TRT/BA), Marlúcio Bittencourt (TRT/SC) e Anderson Ferreira (TJDFT).
O Sindjus-DF também esteve no plenário representado pelo coordenador-geral, Costa Neto.
A AGEPOLJUS se mantém atenta à divulgação da pauta da próxima semana e novas informações sobre a análise pelo CNJ serão divulgadas em breve.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com fotos de Joana Melo