AGENTES DE POLÍCIA JUDICIAL FINALIZAM 2º CURSO DE FORMAÇÃO FUNCIONAL NA ANP

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Academia Nacional de Polícia – (ANP) da Polícia Federal, finalizaram o II Curso de Formação Funcional da Polícia Judicial ocorrido entre os dias 18 de maio e 4 de junho. O curso contou com a participação de 80 Agentes de Polícia Judicial de todo território nacional.

A formação treinou os servidores para aprimorar as habilidades em diversas competências, entre elas: Armamento e Tiro, Primeiros Socorros em atividade Policial, Defesa Pessoal, Técnicas Operacionais, Gerenciamento e Negociação em Crises e Sobrevivência Policial, legislação entre outras. Houve também disciplinas teóricas conduzidas por um corpo docente especializado composto por Policiais Federais e Policiais Judiciais de Tribunais Superiores.

O curso proporcionou aos agentes desempenharem ainda com mais maestria a missão de segurança institucional do Poder Judiciário, garantindo a preservação dos membros da magistratura, servidores e o próprio patrimônio público, obedecendo a premissa almejada pelo CNJ de nivelar o conhecimento entre todas as equipes de Policiais Judiciais nos diversos Tribunais pelo país, sejam na esfera Federal como nos Estaduais.

A AGEPOLJUS participou do curso representada pelo diretor jurídico Darney Bessa e pelo conselheiro Anderson Ferreira. De acordo com ele, todo o conhecimento adquirido foi baseado em uma doutrina já consolidada e reconhecida como de excelência de uma força Policial com 60 anos de história.

Na oportunidade, a Associação, através do presidente Roniel Andrade, recebeu os agradecimentos da turma pelo apoio concedido na confraternização de finalização do II Curso de Formação.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo


		

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.