AGENTES DE POLÍCIA JUDICIAL DO TRT-15 E TRT-2 PARTICIPAM DE TREINAMENTO EM CAMPINAS

Segunda-feira, 11 de abril de 2022

As unidades de Polícia Judicial dos TRT-15 e do TRT-2 realizaram, na última quinta-feira (07), no Fórum Trabalhista de Campinas, um treinamento conjunto de “Gerenciamento de crises nas audiências de 1º grau”. As ações foram voltadas a dar a segurança necessária ao bom andamento dos trabalhos, ensinando aos agentes a aplicação do uso proporcional da força, sem causar excessos.

No treinamento foram ensinadas técnicas de acompanhamento ou retirada de pessoas ou partes, cumprimento de ordem de prisão emitida por magistrado, para que os Agentes de Polícia Judicial tenham plena capacidade de aplicar as técnicas nas salas de audiência. O ambiente escolhido foi uma vara do trabalho do Fórum Trabalhista de Campinas, na qual os instrutores se posicionaram conforme manda o rito judicial, tornando a cena o mais próximo possível da realidade. Todos os instrutores do treinamento são servidores do TRT-15.

O objetivo principal das unidades de Polícia Judicial é o de garantir a imparcialidade do magistrado em seus atos, neutralizando quaisquer eventos que possam interferir em suas decisões.

Fonte/ Foto: Sindiquinze