AGENTES DE POLÍCIA DO TRT-17 PARTICIPAM DE CURSO ANUAL DE RECICLAGEM

Agentes da Polícia Judicial do TRT-17 (ES) participaram, entre os dias 22 e 26 de maio da primeira turma do Curso de Reciclagem Anual destinado ao segmento.  A segunda turma iniciou as atividades do curso nesta segunda-feira (29). 

No sábado (27), as duas turmas realizaram teste de condicionamento físico nas dependências do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, localizado na Prainha (Vila Velha). 

De acordo com a chefe da Seção de Desenvolvimento e Capacitação de Servidores, Thaissa Haynes, a modalidade proposta – curso operacional – tem como diferencial a retirada do aluno da sala de aula e sua inserção no ambiente real visando à efetiva conversão dos conhecimentos adquiridos em prática laboral.  

Dentro do planejamento do curso estão o Teste de Condicionamento Físico (TAF), aulas teóricas relativas a técnicas de inteligência e contrainteligência, segurança de área e instalações, armas não letais, além de aulas práticas de controle de distúrbios civis, e de armamento e tiro promovidas no stand de tiro do Sindipol.  

Os Agentes que não participam da etapa prática de tiro são instruídos sobre noções de combate a incêndio e técnicas de imobilização e contenção de pessoas agressivas.  

​Reciclagem 

O Programa de Reciclagem Anual dos Agentes da Polícia Judicial é regulamentado pela Lei 11.416/2006. Com isso, os cursos são obrigatórios para recebimento da Gratificação de Atividade de Segurança a técnicos e analistas do segmento. Além disso, a Resolução 315/2021 do CSJT determinou quais áreas estão previstas as qualificações relacionadas à Segurança Institucional, que abarca, entre outras opções, a abordagem e defesa pessoal. 

Fonte: TRT-17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *