COORDENADOR DA AGEPOLJUS REPRESENTA A JFSC EM CURSO DA PF SOBRE ATENDIMENTO A TENTATIVAS DE SUICÍDIO

A Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina promoveu, entre os dias 18 e 22 de agosto, um curso de capacitação sobre atendimento a tentativas de suicídio, ministrado pelo tenente-coronel Edir Paixão e pelo sargento Henrique Amorim, ambos do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.
A formação reuniu representantes de diversas corporações policiais como a Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal de Florianópolis e a Polícia Judicial.
A AGEPOLJUS esteve presente no curso através do Policial Judicial de Santa Catarina e coordenador administrativo Alexandre Lapagesse, representante da Justiça Federal daquele estado e indicado pelo diretor do Núcleo de Segurança e Transportes, Manoel Deval de Oliveira Filho.
Segundo a PF, a atividade foi planejada considerando que “a compreensão do comportamento humano em situações extremas, especialmente nas tentativas de suicídio, demanda preparo técnico, sensibilidade e abordagem qualificada”.
No dia 21 de agosto, foi realizada uma palestra especial sobre o tema, com a presença do juiz diretor do Foro da Seção Judiciária de SC, Jairo Gilberto Schäfer. Durante o evento, o palestrante Edir Paixão entregou ao coordenador da AGEPOLJUS, Alexandre Lapagesse, um exemplar do livro “Suicídio policial e suicídio noutra perspectiva”, de sua coautoria com Márcio Santiago Higashi Couto e Onivan Elias de Oliveira, para que fosse repassado como presente ao magistrado.

A AGEPOLJUS parabeniza e agradece ao diretor do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina, pelo apoio e incentivo à participação da Polícia Judicial em iniciativas de capacitação tão relevantes para a segurança institucional e para a preservação da vida.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo