PL 2447 NÃO É APRECIADO MAIS UMA VEZ: AGEPOLJUS REFORÇA MOBILIZAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS JUDICIAIS

Em mais uma semana consecutiva, o Projeto de Lei 2447/2022, que trata da regulamentação da Polícia Judicial, não foi apreciado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. Segundo informações obtidas pela AGEPOLJUS, o adiamento se deu por motivos regimentais, o que frustrou a expectativa de votação nesta quarta-feira (20).

Durante a terça (19) e quarta-feira (20), a AGEPOLJUS esteve na Câmara dos Deputados, acompanhada de Policiais Judiciais de diversos estados, em nova atuação junto aos parlamentares. A presença constante da categoria no Congresso Nacional tem sido fundamental para dar visibilidade à pauta e reforçar a urgência da análise do projeto.

CHAMADO À MOBILIZAÇÃO

Diante do novo adiamento, a AGEPOLJUS reforça o chamado para que todos os Policiais Judiciais mantenham a mobilização nacional em defesa da aprovação do PL 2447. A entidade orienta que a pressão seja intensificada com o envio de e-mails e mensagens pelas redes sociais aos deputados da CCJC, demonstrando a importância da matéria para a valorização da função e para o fortalecimento da segurança institucional do Poder Judiciário.

A AGEPOLJUS destaca que a luta não pode ser enfraquecida e que a união da categoria será decisiva para que o projeto seja incluído na próxima sessão de consenso da CCJC.

Logo após o anúncio do adiamento da apreciação, o coordenador-geral da AGEPOLJUS, Darney Bessa, repassou o informe para os Agentes. Confira:

A AGEPOLJUS segue firme, ao lado dos Policiais Judiciais, até que o PL 2447 seja finalmente votado e aprovado.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *