AGEPOLJUS SE REÚNE COM DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE POLÍCIA JUDICIAL

O coordenador da AGEPOLJUS, Alexandre Lapagesse, esteve, nesta quinta-feira (07), com o Diretor do Departamento Nacional de Polícia Judicial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Igor Mariano, para tratar de temas relevantes à carreira e à segurança institucional no âmbito do Poder Judiciário.

Durante o encontro, foram abordados, entre outros, assuntos como a incorporação da Gratificação de Atividade de Segurança na aposentadoria, a desvinculação do Teste de Aptidão Física (TAF) da GAS, a atuação da Polícia Judicial nos Tribunais Regionais Eleitorais, casos de desvio de função, novas atribuições para os Agentes da Polícia Judicial e a extinção de cargos.

Segundo Lapagesse, a reunião foi uma oportunidade para apresentar as preocupações da AGEPOLJUS e de todo o segmento e buscar avanços nas pautas que impactam diretamente o exercício da função e a valorização dos Policiais Judiciais. “O diálogo com o diretor nacional é essencial para construirmos soluções conjuntas e garantirmos o fortalecimento da Polícia Judicial”, destaca.

A AGEPOLJUS mantém a atuação permanente junto às instâncias administrativas e legislativas para assegurar melhorias nas condições de trabalho e no reconhecimento do papel dos Policiais Judiciais em todo o Judiciário.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Um comentário sobre “AGEPOLJUS SE REÚNE COM DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE POLÍCIA JUDICIAL

  • 9 de agosto de 2025 em 13:14
    Link permanente

    A Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) na aposentadoria é um tema urgente e recorrente.

    É ilegal o Agente se aposentar e não levar a Gratificação que fez parte do salário dele na ativa, e é surrupiado na inatividade.

    Um dia todos seremos inativos. Nunca poderemos esquecer deste relevante “detalhe.”

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *