AGEPOLJUS ENVIA OFÍCIOS DE AGRADECIMENTO POR NOMEAÇÕES E MAIS POLICIAIS JUDICIAIS EM TRIBUNAIS DO PAÍS

A AGEPOLJUS encaminhou, nesta quinta-feira (24), três ofícios de agradecimento aos presidentes dos Tribunais Regionais Federal da 4ª e 6ª Regiões e ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Os documentos reconhecem as recentes iniciativas das Administrações no sentido de fortalecer a carreira dos Agentes da Polícia Judicial por meio da nomeação de novos servidores e da transformação de cargos vagos.

No TRF-6, por meio do Ato Presi nº 108/2025, sete cargos vagos foram transformados em Técnico Judiciário, com especialidade em Agente da Polícia Judicial. Já no TRE/PA, a Portaria nº 24097/2025 resultou na nomeação de três aprovados no Concurso Nacional Unificado da Justiça Eleitoral para o mesmo cargo. No TRF-4, a Resolução nº 580/2025 promoveu a transformação de um cargo para a especialidade da Polícia Judicial.

Em todos os ofícios, a AGEPOLJUS elogiou a sensibilidade institucional e o comprometimento demonstrado pelas presidências dos tribunais, destacando o avanço representado por essas medidas para a valorização da categoria e o fortalecimento da Justiça Federal e Eleitoral no país.

“O reconhecimento por meio dessas iniciativas reforça a importância do Agente da Polícia Judicial no contexto da segurança institucional do Poder Judiciário”, afirma o coordenador-geral da AGEPOLJUS, Darney Bessa. “Seguiremos firmes no diálogo com os tribunais e conselhos superiores, atuando para que mais cargos sejam destinados à Polícia Judicial, garantindo um quadro robusto, valorizado e apto a cumprir com excelência a função”, completa.

A AGEPOLJUS segue com a luta pela expansão e consolidação da carreira, em consonância com os princípios da eficiência e da proteção dos espaços do Judiciário, assegurando melhores condições de trabalho aos Policiais Judiciais em todo o país.

Leia AQUI o ofício enviado ao TRF-4
Leia AQUI o ofício enviado ao TRF-6
Leia AQUI o ofício enviado ao TRE/PA

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *