GES DO TRT-13 ACOMPANHA OFICIAL DE JUSTIÇA EM IMISSÃO NA POSSE NO LITORAL DA PARAÍBA

O Grupo Especial de Segurança (GES) do TRT da 13ª Região acompanhou o cumprimento de imissão na posse em Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba. A ação, determinada pela Vara Cível da Comarca local, visou retirar uma família que ocupava há mais de 20 anos parte das terras pertencentes à Usina Miriri.
O cumprimento do mandado transcorreu de forma segura e sem incidentes graves. A presença do GES garantiu a integridade física do Oficial de Justiça e das partes envolvidas, além de zelar pela ordem pública durante todo o procedimento.
Para o vice‑diretor da AGEPOLJUS na Paraíba, Joilton Batista de Andrade, a missão foi um misto de dever cumprido e reflexão social. “Foi gratificante o cumprimento da missão pelo GES TRT/ PB, porém ao mesmo tempo foi doloroso, comovente e sensível ver crianças, idosos num só choro por se tratar de pessoas sem posses, mas o cumprimento das decisões judiciais são nossas atribuições com fins de defender e contribuir para a atividade‑fim”, afirmou.
A Usina Miriri, proprietária das terras, havia ingressado com ação de reintegração de posse após tentar, por vias administrativas, a desocupação voluntária da área.
A AGEPOLJUS destaca a atuação dos Policiais Judiciais para a garantia do cumprimento do mandado e a segurança do Oficial de Justiça e demais envolvidos na operação, o que reforça a valorização e reconhecimento da polícia própria do Judiciário.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo