AGEPOLJUS SE REÚNE COM SECRETARIA ADMINISTRATIVA DA JFRN PARA APRESENTAR ENTIDADE E DISCUTIR NOMEAÇÕES E INTEGRAÇÃO DA POLÍCIA JUDICIAL

O diretor da AGEPOLJUS no estado do Rio Grande do Norte, William Marinho Araújo, participou, nesta quinta-feira (15), de reunião com o Diretor da Secretaria Administrativa da Justiça Federal do RN. O encontro teve como objetivo a apresentação da entidade e o debate sobre temas relevantes para os Agentes da Polícia Judicial.

No primeiro ponto da pauta, William Marinho apresentou a atuação da AGEPOLJUS em todo o país, destacando a missão da entidade de lutar pela valorização da categoria, além de buscar a integração dos Agentes nos diversos tribunais, independentemente de serem ou não associados. “A AGEPOLJUS nasceu da necessidade de unir os policiais judiciais em torno de pautas comuns e segue até hoje trabalhando por toda a categoria”, afirmou o diretor.

A reunião contou com a presença de integrantes da comissão dos aprovados no último concurso, e um dos assuntos abordados foi a existência de duas vagas para o cargo de Agente de Polícia Judicial. De acordo com William Marinho, há preocupação quanto à possível transformação de cargos na JFRN. “O diretor afirmou que essa possibilidade de transformação não ocorre de forma automática, pois depende do TRF5. Foi uma resposta que já esperávamos, mas é importante manter a vigilância”, explica o dirigente da AGEPOLJUS.

Outro ponto tratado foi a necessidade de uma maior integração entre as Justiças no Estado, de modo a garantir tratamento equânime e atuação conjunta quando necessário. William Marinho destacou a importância de fortalecer a colaboração entre os segmentos da Justiça Federal, e a proposta foi bem recebida pelo diretor da Secretaria Administrativa, que se comprometeu a avaliar formas de fortalecer essa cooperação.

A AGEPOLJUS segue acompanhando de perto a situação das vagas no RN e lembra que, na última quarta-feira (14), ingressou com uma reclamação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra as transformações indevidas de cargos de Agente de Polícia Judicial nos TRFs.

“A reunião foi bastante proveitosa. Saímos confiantes de que há abertura ao diálogo e disposição para avançar em soluções que valorizem a Polícia Judicial e garantam o cumprimento da legislação”, finaliza o diretor da AGEPOLJUS no Rio Grande do Norte.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *